Produtividade
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo


O serviço de nuvem OneDrive deixará de funcionar em versões antigas do Windows a partir de 1º de março de 2022. O anúncio foi feito pela Microsoft na última sexta-feira (5), em publicação no Fórum Tech Community. Segundo um representante da empresa, os sistemas afetados por esta medida — a princípio, Windows 7, 8 e 8.1 — também deixarão de ter suporte total no dia 1º de janeiro do mesmo ano.

Quando a mudança entrar em vigor em março, os usuários não conseguirão mais sincronizar os seus arquivos entre o PC e a nuvem. Além disso, o software proprietário padrão do OneDrive não será mais atualizado. Por outro lado, ainda será possível acessar os documentos, fotos e vídeos pelo programa do Windows.

OneDrive deixará de dar suporte para uso comercial no começo de 2022 — Foto: Melissa Cruz/TechTudo
OneDrive deixará de dar suporte para uso comercial no começo de 2022 — Foto: Melissa Cruz/TechTudo

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Participe no Fórum do TechTudo

Embora o serviço seja encerrado, ainda será permitido fazer backup de todo conteúdo e enviá-lo para a nuvem pelo site do OneDrive, por meio de um navegador web. Segundo a companhia, o encerramento ocorre para “concentrar os recursos em novas tecnologias e sistemas operacionais e fornecer aos usuários uma experiência mais atualizada e segura”.

Para evitar problemas com a sincronização de arquivos após 1º de março, a Microsoft recomenda mudar para os sistemas operacionais Windows 10 ou 11. As versões são as únicas que continuarão totalmente compatíveis com o serviço.

Ao final da publicação, Ankita Kirti, funcionária da Microsoft, lembrou que o Windows 8 deixou de ter suporte de sistema desde 12 de janeiro de 2016, e que os Windows 7 e 8.1 tiveram o suporte estendido, mas somente até 10 de janeiro de 2023. Depois deste período, os softwares não receberão mais atualizações de segurança.

Com informações de Tech Community e The Verge

Veja também: Windows 11: veja cinco destaques do novo sistema da Microsoft

Windows 11: veja cinco destaques do novo sistema da Microsoft

Windows 11: veja cinco destaques do novo sistema da Microsoft

Mais recente Próxima Identidade Digital RJ: como fazer o RG pelo celular
Mais do TechTudo