PEC dos Precatórios: saiba como votou cada sigla e cada deputado no 2º turno

Deliberação foi mais folgada que na 1ª votação, quando projeto passou raspando

plenário da câmara dos deputados
Câmara aprovou em 2º turno a PEC dos Precatórios. Votação foi mais folga do que no 1º turno
Copyright Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Onze partidos deram mais de 80% de seus votos a favor da PEC (proposta de emenda à Constituição) dos Precatórios em 2º turno na Câmara nesta 3ª feira (9.nov.2021). A proposta foi aprovada com mais folga do que na 1ª votação.

Foram 323 votos contra 172, e uma abstenção nesta última etapa. Antes, haviam sido 312 a favor e 144 contra.

No 1º turno, 25 deputados de PSB e PDT votaram a favor da proposta. Garantiram a aprovação naquela etapa. Agora, foram 14 votos.

Arthur Lira (PP-AL), porém, conseguiu um quórum maior, com 40 deputados a mais do que na sessão anterior, e, assim, obteve apoio de congressistas que não haviam participado da 1ª deliberação.

Em uma PEC, pouco importa o número de votos contrários. Se a proposta tiver apoio de pelo menos 308 deputados é aprovada, se não, cai.

Leia a seguir como votou cada partido e cada deputado. As tabelas são interativas. Clique nos títulos das colunas para reordenar as informações.

A PEC dos Precatórios deverá fornecer ao governo federal os recursos para bancar o Auxílio Brasil de R$ 400 até o fim de 2022.

É uma aposta de Jair Bolsonaro (sem partido) para avançar sobre o eleitorado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu provável principal adversário na disputa pelo Planalto no ano que vem.

autores