Por g1 SP — São Paulo


Aplicação de vacina contra Covid no Shopping Iguatemi de São Carlos — Foto: Prefeitura de São Carlos

O estado de São Paulo ultrapassou nesta sexta-feira (22) a marca de 70 milhões de doses aplicadas das vacinas contra a Covid-19, segundo balanço do "vacinômetro" da Secretaria Estadual da Saúde atualizado até as 20h10.

De acordo com os dados, foram ministradas 70.027.146 de doses, sendo 37.412.024 de primeiras doses e 29.247.768 de segundas doses, além de 1.169.715 pessoas que receberam a dose única da vacina da Janssen. O estado possui cerca de 44 milhões de habitantes.

Leia também

Segundo o governo paulista, cerca de 85,41% da população adulta com mais de 18 anos já recebeu as duas doses das vacinas e completou, assim, o esquema vacinal.

Na população em geral, pelo menos 65,71% do público já tomou a segunda dose, de acordo com o governo paulista.

Moradora recebe dose da vacina contra Covid-19 durante Dia D de aplicação da 2ª dose em Campinas (SP) — Foto: Eduardo Lopes

Dose adicional

O estado de São Paulo começou a aplicar a dose de reforço na população entre 80 e 84 anos em setembro. A imunização é destinada a alguns grupos, como idosos e profissionais da saúde, desde que já tenham tomado a segunda dose ou a dose única há pelo menos seis meses.

Jundiaí inicia agendamento para vacinação de pessoas com 26 anos contra Covid-19 — Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação

A aplicação das doses adicionais ocorre de forma escalonada no estado e começou em 6 de setembro com idosos acima de 90 anos. Na cidade São Paulo, a imunização deste grupo é feita com a vacina da Pfizer desde 15 de setembro, como recomenda o Ministério da Saúde.

Vacinação contra a Covid-19 em Santos, SP — Foto: Rodrigo Nardelli/G1

VÍDEOS: Tudo sobre São Paulo e região metropolitana

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!