Boston Dynamics põe robô Spot para dançar igual a Mick Jagger

1 min de leitura
Imagem de: Boston Dynamics põe robô Spot para dançar igual a Mick Jagger
Imagem: Boston Dynamics

A fabricante de robôs Boston Dynamics publicou um novo vídeo mostrando os avanços em movimentação e inteligência artificial das criações da marca. O mais novo clipe é homenagem aos 40 anos de lançamento do álbum "Tattoo You", dos Rolling Stones.

No vídeo, o Spot replica os mesmos movimentos de dança do vocalista Mick Jagger em "Start Me Up", sincronizado lado a lado com o vídeo original da banda. Para deixar a coreografia mais parecida, o modelo até usa o "braço" do Spot para fazer movimentos do rosto do músico.

Confira:

A brincadeira chega ao ponto de colocar até três modelos do Spot lado a lado para replicar também os demais integrantes da banda que aparecem ao lado de Jagger: Ronnie Wood, Keith Richards e Charlie Watts, que faleceu em agosto deste ano aos 80 anos.

Em outro paralelo com a música, a Boston Dynamics também já fez uma ação com o grupo BTS e até colocou os robôs humanoides Atlas para dançar ao som de um clássico da década de 1960.

Atualmente, a fabricante pertence à montadora sul-coreana Hyundai e vende comercialmente o Spot para indústrias interessadas por US$ 75 mil a unidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.